“Não vai ter Copa” quer dizer o que?

30/04/2014 08:05

Imagem - UOL

 

Que o projeto imobiliário do “Minha Casa, Minha Vida” não previu uma copa para a cozinha no cubículo de 45 metros quadrados? Ou que no mercadinho da esquina a copa está em falta? 

 

Bobagem se falam da Copa do Mundo da FIFA de junho próximo. Claro que teremos e será a Copa das Copas, segundo o petismo, o cebefismo, os milionários ex jogadores de futebol e demais gatunos oportunistas. Falta de hospitais que se dane, temos os cubanos pra compensar, além do que, “não se faz Copa sem estádios”.

 

Opinião pessoal - teremos estádios cheios, jogos interessantes, espetáculos bonitos de ser ver. Nesse aspecto acho que tudo vai funcionar muito bem. Haverá protestos, claro e alguns até mais exagerados, mas a segurança cairá de pau separando os manifestantes do trigo. Questão de segurança nacional e anti terrorismo mundial.

 

Infra estrutura? Zero. Aeroportos, transportes, rede hoteleira, atendimento aos turistas, limpeza e por ai vai. O mico será aí. E põe mico nisso.

 

Construíram estádios em todos os cantos do país, até mesmo em cidades onde dificilmente eles serão utilizados após o evento. Dizem que foram mega-faturados e praticamente todos ou quase todos, se quer, contando com os “em tornos”. 

 

Da herança prometida em 2007 pela quadrilha da época, restaram somente dívidas para os contribuintes e algum dinheiro para o turismo decadente nacional que pouco ou nada soube aproveitar da oportunidade que evento proporcionaria, diferente de como previram os entusiasmados apoiadores.

 

Mais um furo populista de uma administração igual a tantas que já passaram pelo Brasil pós democracia.

 

E pior, ou melhor, nem sei mais o que... se a seleção brasileira jogar a metade do que jogou na Copa das Confederações no ano passado, ela vai tirar de letra essa Copa do Mundo. O hexa será nosso sem precisarmos da "forcinha" de bastidores.

 

Então, pra frente Brasil e salve a seleção, pois dificilmente, do jeito que andam as coisas, o país poderá ser salvo das garras tão afiadas da incompetência.