O SIGNIFICADO DA VAIA CRETINA

16/06/2014 22:51

Pô, tomate cru não!

 

A sensação que eu tenho é que até agora a presidente Dilma, entenda-se o PT, não conseguiu angariar os dividendos esperados quando tiveram a brilhante ideia de trazer a Copa do Mundo para o Brasil.

 

O mega-evento, justa ou injustamente, está rendendo mais dores de cabeça aos petistas e seus alinhados do que as alegrias imaginadas. Foi uma decisão baseada no ufanismo da época e não na razão.

 

Calma, a coisa está só começando e tudo pode mudar. Não quero me precipitar, mas que o Brasil precisa ganhar essa Copa pra que tudo volte às mil maravilhas para alguns, isso precisa mesmo.

 

Muito embora a mídia, essa que é tão criticada pelo partidão, esteja determinada em mostrar ao público que trazer a Copa do Mundo para cá foi uma coisa boa para todos nós e que já está se revelando como a “Copa das Copas”, com tudo caminhando maravilhosamente bem, dentro do planejado, que me faz pensar que até eu mesmo começo a duvidar das minhas convicções, pois pelo que mostram na TV a organização não está tão ruim assim como se pensava na época do "Imagina na Copa". 

 

A questão é que agora o clima parece menos otimista comparado-se ao pré eleitoral de 2010 - tanto para a presidente quanto para os seus. 

A coisa do custo da Copa pegou feio. Os lindos estádios tomaram muito dinheiro do erário público e parece que de forma indevida.

 

Um fato que ilustra essa condição menos favorável foi a vaia cretina que o mundo ouviu chocado. 

 

Por mais que argumentem os seus abnegados seguidores, ninguém explica com exatidão, sem o uso excessivo da pacionalidade, a vaia homérica com direito a xingamentos que a presidente levou logo na estréia do evento.

 

Ficamos perplexos com a reação espontânea, inesperada do público presente. 

 

Foi além da conta, deu dó, vimos a instituição ficar com cara de quem comeu e não gostou.

 

O respeito que ao menos deveria existir por uma senhora que ora ocupa o cargo público de maior visibilidade, nem passou pela cabeça de quem se manifestava.  O "Ei Dilma, vai tomar no c" soou como um grito engasgado, um desabafo magoado raramente visto. E põe magoado nisso.

 

Embora eu concorde com a letra da música, o gesto em si foi exagerado, não precisávamos apelar. 

 

E não me venham dizer os afoitos que foi coisa de meia dúzia da classe dominante, pois para mim essa tal classe sempre está alinhada com poder. E agora não está sendo diferente. A história mostra isso.

 

A presidente foi vaiada com louvor, xingada com rancor por gente do povo, gente que fez de tudo para comprar os ingressos milionários oferecidos pelo site da Fifa.

 

Ela foi xingada como são xingadas as prostitutas depois de usadas, como são os juízes de futebol, os bandidos, os assassinos, os políticos profissionais de toda natureza e por ai vai.

 

Pois agora, meu chapa, a chapa esquentou. Vamos ver como fica depois da Copa. 

 

Parece que a baixaria chegou de vez.