SOBRE MIM 

 

Um eterno insatisfeito.

Sou palmeirense de coração, mas sem sofrer por mais que 30 segundos quando ele se dá mal. (30 minutos... quando muito)

Casado e bem casado desde 1978 com a mesmíssima mulher. (Nem sei como ela me aguentou todos esses anos)

Quatro filhos - dois meninos e duas meninas, todos adorados. (somam-se a esses cinco netas. (todas lindíssimas e mais do que amadas)

Trabalho em televisão, na área técnica e operacional, praticamente a vida toda, desde a adolescência (final dela)

Tenho amigos, colegas e desafetos. (portanto, como todo mundo)

Não confio em políticos. Nem antes, nem durante e muito menos depois. (são muito iguais)

Não tenho religião. Acreditava em Deus e no diabo - no bem e no mal. Hoje eu acredito em mim e nas minhas mãos.

Recentemente quase morri, sobrevivi a um enfarto e da cirurgia não escapei (duas pontes: uma safena e uma mamária).

Ando me aborrecendo com fanáticos, de toda natureza. Religiosos, esportistas, militantes políticos, acadêmicos, puritanos... (esperam que morram logo)

Com a idade apurei a percepção. Hoje eu detecto um idiota em bem menos tempo que antes.

 

08/03/14 - Mais uma sobre mim: curto fotografia, cinema e pintura. Artes, modo geral. Uma coisa que  me descansa, uma espécie de passa tempo é recordar de alguma coisa ou de algum lugar e comparar com o que está ou é agora. Brincando com as diferenças.

As fotografias antigas são boas referências nessas brincadeiras.

 

Esta aqui eu garimpei num site muito gostoso de se navegar - SPa - São Paulo Antigo (www.saopauloantigo.com.br). 

Tem coisas muito legais por lá.

UM DENGO COM O BELÉM

Nasci na Penha, Penha de França, bairro da zona leste de São Paulo, cerca de uns dez quilômetros do centrão, Praça da Sé.

Morei pelo Ipiranga quando muito criança. Tenho boas lembranças de lá. Mas me mudei bem cedo para o Belém - Belenzinho para os íntimos. Nos mudamos para ficarmos próximos dos meus avós, tios e primos do lado paterno e ali fui criado, mais precisamente na Rua Pimenta Bueno, 366 Casa 24 - uma vila habitada praticamente por parentes. (aqui entre nós, aquilo era um tipo de cortiço, mas o cortiço mais lindo do mundo).

Da Penha guardo saudades e lembranças dos meus avós, dos meus tios e primos. Estes todos do lado materno. Parte importante da minha infância, da minha formação, da minha criação vieram de lá também. E como marcaram.

O Belém é um bairro tradicional de São Paulo, para quem não sabe e fica logo depois do Brás no sentido de quem vai em direção aos fundões da zona leste. Está localizado ao lado da Mooca, do Pari, da Vila Maria e Água Rasa. E mais à frente faz divisa com o Tatuapé. 

Quer mais paulistano que isso? Pois é, eu sou. Nasci na Penha, Belo! Oriundo da Mooca, da Itáilia e moro do Belém, paisano!

Já estive em alguns lugares deste planeta. Lugares lindos, instigantes e bem distantes do Belenzinho. Adorei todos eles. Meu coração contempla a novidade, eu sempre fui assim, mas a cada saída, um pezinho no bairro, lá onde fica a minha casa, a minha turma, eu sempre deixei. Não tem jeito, eu sou assim, Belo!